Regulamentação da Categoria Já - Sindifícios

O Sindifícios chegou a dezembro e acaba de traçar um forte projeto que visa a profissionalização da categoria. Zeladores, porteiros, ascensoristas, garagistas, vigias, manobristas, faxineiros e outros atuam, hoje, com atividades estabelecidas para cada função. Porém, com a regulamentação, tais funcionários serão obrigados a ter cursos de formação profissional, o que eleva o nível de cada trabalhador, bem como aumenta seus benefícios, garantias e salários.

Para os que já atuam, a idéia é ter os cursos custeados pelo próprio empregador em parceria de seus sindicatos com instituições de renome. Tais cursos, além de formar um profissional bem treinado e capacitado para suas funções, dariam noções de legislação trabalhista, dever cívico e segurança pública. De acordo com o presidente do Sindifícios, Paulo Ferrari: “Essa é a tendência de todas as categorias que não são regulamentadas; se formarmos nossos trabalhadores e os transformarmos em profissionais, certamente os patrões vão rever as relações de trabalho e nós só teremos a lucrar com isso”.

Hoje está sendo elaborado um projeto de lei sobre o assunto. A expectativa é que já no início de 2012 ele caminhe pelos órgãos competentes e seja alcançada uma resolução.