Federação e confederação de edifícios realizam reunião na Praia Grande

Federação e confederação de edifícios realizam reunião na Praia Grande

Federação e confederação de edifícios realizam reunião na Praia Grande

Dirigentes de entidades sindicais que representam trabalhadores em edifícios e condomínios de todo o Brasil estarão reunidos nos dias 27, 28 e 29 de novembro, em um encontro na Colônia de Férias do Sindicato dos Comerciários na Praia Grande, litoral de São Paulo.

Organizado pela Federação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (Fenatec) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios (Conatec), o antigo Congresso Anual da Categoria será uma reunião ampliada, contando com a presença de apenas um representante da diretoria executiva de cada entidade sindical.

O objetivo de fazer uma reunião com um número menor de participantes é, além de reduzir custos, dar maior aproveitamento aos temas abordados, focando especialmente no papel de cada associação e na sua forma de sobrevivência perante a realidade do País com as mudanças ocorridas na legislação. Mesmo assim são mais de 100 inscritos.

Os palestrantes convidados irão contribuir com a reflexão dos temas explanando a reforma trabalhista, a medida provisória, o sindicalismo brasileiro, a atualidade do País e os impactos das mudanças para os trabalhadores em edifícios, entre outros.

No último dia do evento, haverá um debate para os participantes levantarem propostas de atuação, buscando soluções para a situação dos sindicatos da categoria no País, e também para a federação e confederação.

De acordo com o presidente da Fenatec, Conatec e do Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de S.Paulo, e vice-presidente da Força Sindical, Paulo Ferrari: “Esta será uma reunião para traçarmos o futuro dos sindicatos dos trabalhadores em edifícios e condomínios no Brasil. Chegou a hora de mudar a mentalidade, sair do comodismo aonde alguns se encontram, arregaçar as mangas e caminhar”.