RECOLOCAÇÃO EM EDIFÍCIOS - Sindifícios

SINDIFÍCIOS intensifica atuação para oferecer vagas aos trabalhadores da categoria.

O Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de São Paulo – SINDIFÍCIOS – possui em sua sede um setor que recoloca o trabalhador no mercado de trabalho por meio de vagas disponibilizadas por administradoras ao Sindicato. A maioria delas deixa claro sua preferência àqueles trabalhadores que já se capacitaram nos cursos de aperfeiçoamento profissional do Sindicato e que possuem alguma experiência em condomínio.

Em um mercado enfraquecido e com rotatividade onde muitos funcionários estão se desligando e patrões contratando sob os olhares da nova legislação trabalhista, ainda é perceptível o quanto as administradoras e síndicos recorrem e confiam no Sindicato quando precisam contratar um novo funcionário.

Após levantamento realizado com grandes administradoras de condomínios, o principal motivo que as faz pedir indicação ao Sindicato é a confiança que o nome da entidade inspira. A maioria se sente segura ao receber o currículo de um trabalhador que tenha passado pelo SINDIFÍCIOS, em especial aqueles que estiveram se aperfeiçoando nas salas de aulas do Departamento de Formação do Sindicato.

De acordo com o presidente do SINDIFÍCIOS, Paulo Ferrari, as administradoras sérias são parceiras do Sindicato: “Elas conhecem a atuação do SINDIFÍCIOS nesses quase 60 anos de existência e sabem que não existe mágica: que o bom funcionário é aquele contratado pelo prédio e que tem alguma relação com o Sindicato”.

Desta forma, o SINDIFÍCIOS permanece atuante encaminhando os funcionários desligados de suas funções às novas vagas disponíveis no mercado. É um trabalho fundamental que tem crescido a cada mês, uma vez que opções alternativas a essa contratação de mão de obra, como a terceirização, sistemas virtuais e à distância, tem sido passageiros e deixado muitos condomínios decepcionados e arrependidos.

O Setor de Vagas atende diariamente, das 8h às 11h, no 1º andar da sede do SINDIFÍCIOS – rua 7 de abril, 34 – Centro – SP.
O interessado deve comparecer com currículo e carteira de trabalho.