TEMPORÁRIOS PARA O IBGE

TEMPORÁRIOS PARA O IBGE

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) vai contratar 46.307 pessoas no Estado de São Paulo, de forma temporária, para a realização do Censo Demográfico 2020. Os editais serão divulgados entre os dias 18 e 20 de fevereiro. Na primeira etapa, serão 5.801 vagas (1.492 só na capital) para quem tem ensino médio completo: 961 para o cargo de agente censitário municipal e 4.840 para agente censitário supervisor, com previsão de rendimento entre R$ 2.000 e R$ 2.400

Haverá ainda 40.506 vagas para a função de recenseador (10.987 na capital), com exigência de nível fundamental de ensino. O rendimento do recenseador varia de acordo com o seu volume de produção. As contratações serão temporárias, por até 12 meses, com possível prorrogação por mais 12. As inscrições estão previstas para o período de 02 a 27 de março, e os editais serão divulgados no site do IBGE (www.ibge.gov.br).

O Censo é realizado a cada dez anos e visita todos os domicílios do país, formando um grande retrato da população brasileira, que ajuda a direcionar as políticas públicas, já que identifica as condições de vida dos moradores de cada região. Por isso é tão importante a participação de todos.

O SINDIFÍCIOS continuará divulgando em primeira mão para que os interessados da categoria possam participar.

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.