SEGURANÇA EM CONDOMÍNIO

SEGURANÇA EM CONDOMÍNIO

Investir, incentivar e qualificar os trabalhadores de edifícios e condomínios é o melhor caminho para a tranquilidade e segurança de todos. Com o aumento de edifícios que instalam portaria virtual ou contratam mão de obra terceirizada, o aumento no número de assaltos nos mesmos locais é perceptível.

O trabalhador contratado diretamente pelo condomínio tem melhor formação e experiência. De acordo com o presidente do SINDIFÍCIOS, Paulo Ferrari: “Normalmente esses trabalhadores são pessoas que buscam mais informações sobre a área e sua função, conhecem os moradores e criam vínculos com eles, o que faz toda a diferença se comparados aos terceirizados e a rotatividade que envolve o sistema”.

E essa rotatividade ou falta do profissional na portaria é um grande atrativo para os ladrões, que estudam e se informam sobre o local que será invadido. A maioria dos edifícios que já sofreu algum tipo de assalto deixou vazar informações aos ladrões, que chegam no prédio sabendo alguns dados da rotina dos moradores, o que possuem nos apartamentos, os nomes dos condôminos, a placa dos carros, enfim, os piores arrastões foram feitos por pessoas informadas sobre o condomínio.

Além disso, dados sobre segurança revelam que em quase 65% dos edifícios assaltados o acesso é feito pela garagem; as maneiras de entrar variam e podem ser: aproveitando o fechamento do portão; com carro ou controle remoto clonado; entrando dentro do carro com moradores de reféns, enfim, muita criatividade para péssima finalidade.

Vamos valorizar os trabalhadores de edifícios contratados diretamente pelos condomínios!

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.