COOPERAÇÃO E MAIOR COMPREENSÃO - Sindifícios

O SINDIFÍCIOS tem se adaptado e cumprido com todas as orientações de saúde e segurança para estar de portas abertas e poder atender a categoria neste momento atípico em que o mundo luta para encontrar armas e vencer esse inimigo chamado novo coronavírus.

O estado de São Paulo acaba de regredir para a fase amarela no Plano SP de contingência da doença e as mudanças nos protocolos têm reflexo direto no atendimento ao trabalhador: máscaras, álcool em gel, distanciamento, limitação no número de pessoas no prédio, enfim, a rotina foi alterada. Há também as medidas que obrigatoriamente foram adotadas e ocorrem nos bastidores, ou seja, o trabalhador não as vê, mas estão sendo rigorosamente seguidas.

Um exemplo está no Departamento Odontológico: após atender o paciente, o dentista deve seguir uma série de procedimentos impostos pela ANVISA e pelo Conselho Regional de Odontologia para higienização da sala antes de permitir adentrar ao consultório o próximo paciente. Desta forma, o intervalo e tempo de espera entre as consultas inevitavelmente é maior.

A Colônia de Férias também foi obrigada a restringir o número de visitantes e, durante a fase amarela, pode disponibilizar apenas 15 apartamentos.

O SINDIFÍCIOS sempre esteve de portas abertas para toda a categoria e quer continuar assim, perto do trabalhador; porém, neste período, é necessária a compreensão de todos, pois a luta contra o covid-19 só será vencida se as orientações dos órgãos de saúde forem seguidas.

Assim, o Sindicato pede àquelas pessoas que se encontram saudáveis que não compareçam na entidade neste momento. Ainda no exemplo dos dentistas, pessoas que querem apenas fazer uma limpeza geral e, no momento, não sentem nenhum incômodo, poderiam ceder a vez para os que estão na fila sofrendo com dor de dente.

A entidade entende que, com a compreensão e participação de todos, continuará sendo o braço direito do trabalhador da categoria e, juntos, sairão desta fase fortalecidos.