COVID NA CATEGORIA

COVID NA CATEGORIA

Porteiro enfrenta o coronavírus e vence a batalha

Os trabalhadores em edifícios e condomínios não pararam nenhum dia durante a pandemia e se mantiveram atuantes em suas funções, mesmo quando o maior inimigo era um vírus mortal. E todos seguem assim até hoje. Por conta dessa exposição, alguns contraíram a doença, como é o caso do porteiro Luciano Monteiro, contaminado em julho de 2020.

Casado e pai de uma filha de três anos, Monteiro conta que certo dia começou a sentir um cansaço anormal, razão que o fez desconfiar e ir a um Posto Médico, onde foi diagnosticada a contaminação.

Do diagnóstico a cura, foram 20 dias, período em que Monteiro foi transferido de hospital duas vezes em ambulância, viu cenas tristes, conviveu com o medo, enfrentou muita burocracia e desorganização, mas conseguiu ser forte e vencer.

Durante todo o período em que esteve internado foi obrigado a utilizar cilindros de oxigênio e, com eles, viu sua situação se estabilizar, não precisando ocupar um leito de UTI.

Monteiro desconfia que se contaminou no transporte público: “Eu moro em Interlagos e trabalho na Vila Mariana, pego ônibus, metrô e trem todos os dias, sempre lotados, não é possível fazer distanciamento nesses ambientes e, mesmo assim, você é obrigado a se segurar nas barras, ajeitar os seus pertences, arrumar a máscara, enfim, acredito que foi assim que me contaminei”.

Após o susto, o porteiro resolveu dar um novo rumo a sua história. Com uma vida sedentária e excesso de peso, ao sair do hospital passou a se alimentar adequadamente e a se exercitar; de lá pra cá, já perdeu 60 quilos. “Com certeza vou valorizar muito mais o que tenho e minha vida será melhor’, afirma.

Há oito anos atuando no mesmo prédio, Monteiro ficou muito satisfeito ao voltar ao trabalho com saúde; no local, ele trabalha com outros seis funcionários registrados pelo condomínio, onde recebe todos os itens para se proteger da doença.

Parabéns, Monteiro, pela recuperação! Mais um vitorioso dentro da categoria!

No Comments

Leave a Comment

Your email address will not be published.