COMUNICADO IMPORTANTE - Sindifícios

O Sindifícios, representante legal dos trabalhadores em Condomínios e Edifícios de SP e o Sindicond, representante patronal dos Condomínios Comerciais, Industriais, Residenciais e Mistos, firmaram a atual Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), com vigência a partir de 01 de outubro de 2021.

Nesta nova Convenção Coletiva, mais especificamente na cláusula 58ª, os Sindicatos, após uma longa discussão e estudo específico, instituíram um novo benefício aos trabalhadores.

Trata-se do Benefício de Proteção à Saúde dos Empregados em Condomínios e Edifícios de São Paulo (BAPS) que garante a todos os integrantes da categoria o atendimento em consultas médicas com clínico geral e ginecologia, por intermédio de empresa devidamente avaliada e eleita pelas partes, visando um atendimento de qualidade aos empregados e com custo acessível aos empregadores.

Muito cuidado com oportunistas que surgem neste momento querendo desvirtuar o benefício assegurado na norma coletiva, apresentando outras formas de concessão que não seja a ajustada pelos representados legais dos empregados e empregadores na norma coletiva cujo cumprimento, como todos sabem, é obrigatório.

Empregadores: não se aventurem correndo riscos desnecessários de ações trabalhistas com a contratação de empresas para a concessão de benefício de forma diversa da que consta na CCT.

Empregados: exijam de seus empregadores o cumprimento da Convenção Coletiva na forma em que foi pensada para vocês.

Fiquem atentos!!!