Condomínio Edifício Laurindo Ferrari - Sindifícios

Muitas vezes a pressa do dia a dia não permite que as pessoas se atentem a detalhes. Confira este: você sabe o nome do prédio em que fica a sede do Sindifícios?

Desde que foi construído, ele se chamava Condomínio Edifício Raquel. Esse nome foi dado em homenagem a uma das filhas dos construtores do prédio, no ano de 1943. Contudo, desde que o Sindifícios alugou as primeiras salas do edifício, o Sindicato cresceu muito, alugou e depois comprou todo o prédio, criando uma identidade total com o Sindicato.

Sendo assim, em 2009 foi dado início a um processo burocrático para alterar o nome do prédio em homenagem aquele que muito fez frente ao Sindicato em prol da categoria: Laurindo Ferrari. Laurindo foi um dos fundadores da entidade e presidiu a mesma por mais de 25 anos. Ele faleceu em março de 2007 e deixou muitos exemplos de trabalho e dedicação.

Após todo o trâmite legal, em 2010 o prédio passou a se chamar Condomínio Edifício Laurindo Ferrari. É mais uma forma de tornar inesquecível esse líder que dedicou grande parte de sua vida à luta pelos ideais dos trabalhadores em edifícios.