Sindifícios assina em 9,15% - Sindifícios

O Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios e Condomínios de São Paulo (Sindifícios) acaba de assinar o reajuste salarial da categoria deste ano e, vitoriosamente, consegue a reposição da inflação: 9,15%.

A data base da categoria é 1º de outubro, mas os valores assinados são retroativos. O Sindicato representa 250 mil trabalhadores em toda a cidade de São Paulo; são eles zeladores, vigias, faxineiros, porteiros, garagistas, ascensoristas ou cabineiros, folguistas, e demais funcionários de condomínios e edifícios.

Depois de muita luta e imersos num país que vive uma crise política e econômica dura, encarar o patronal foi tarefa árdua. “Colegas de outras categorias cruzaram os braços por dias em suas greves e não conseguiram nem mesmo repor a inflação. Felizmente, com muito diálogo, conseguimos ficar acima da média”, afirma o presidente do Sindifícios, Paulo Ferrari.

De acordo com levantamento da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, algumas categorias, além de não repor a inflação, tiveram que encarar a redução de salário e de jornada. O resultado da Campanha Salarial 2016 do Sindifícios mostra a força da entidade e a importância da categoria, que permaneceu o tempo todo apoiando o Sindicato.

As cláusulas da convenção permanecem as mesmas e os 9,15% se aplicam a cesta básica e ao ticket refeição.

Confira os números:

PISOS
1. a) Zeladores R$ 1.344,44
2. b) Porteiros, Vigias, Cabineiros ou Ascensoristas, Garagistas, Manobristas e Folguistas R$ 1.287,86
3. c) Faxineiros e demais empregados R$ 1.231,29
Cesta básica R$ 225,62