I Seminário de Trabalhadores em Edifícios supera expectativas - Sindifícios

O I SEMINÁRIO DE TRABALHADORES EM EDIFÍCIOS E CONDOMÍNIOS DA CIDADE DE SÃO PAULO, organizado pelo SINDIFÍCIOS, foi realizado no último sábado, dia 15, e contou com a presença de mais de cem participantes.

Sob o tema “O papel fundamental da categoria enfrentando os desafios da classe trabalhadora”, o Sindicato conseguiu reunir trabalhadores, dirigentes sindicais e palestrantes que trataram da atualidade e do trabalhador como protagonista da história do país.

O primeiro palestrante foi o secretário geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), que abordou a importância da central sindical na vida do sindicato: “Chega de acreditar em qualquer discurso bonito; temos que nos unir e acreditar em nossos companheiros e em nossa entidade sindical”.

Em seguida, falando sobre as relações sindicais, foi proferida a palestra do ex-ministro e assessor da Força Sindical, Antônio Rogério Magri, que também tratou sobre o preconceito no trabalho, as propostas de reforma e ideologia.

Para fechar o SEMINÁRIO, o assessor jurídico do SINDIFÍCIOS, Marcos Machado, ministrou a palestra “O Trabalhador e o Sindicato”, contando fatos históricos e do Brasil atual: “O trabalhador muitas vezes esquece que é trabalhador e, ao invés de se unir, briga contra ele mesmo, como se estivesse do lado do patrão”.

Para o presidente do SINDIFÍCIOS, Paulo Ferrari, o I SEMINÁRIO foi um sucesso: “Nossa categoria é muito grande e pode influenciar a sociedade; o trabalhador em edifício precisa reconhecer seu valor e sua força, e o evento mostrou que a categoria está empenhada em participar; certamente esse foi o primeiro de muitos momentos como esse que realizaremos com o trabalhador da base”.

O Seminário também contou com a apoio de alguns patrocinadores: Ornague Construtora e Empresta Capital.

Confira algumas fotos do evento.