CONTRAPROPOSTA ABSURDA - Sindifícios

Após recusar as propostas da pauta de reivindicações da categoria, o sindicato patronal (Sindicond) enviou sua contraproposta. Em resumo, ele propõe um reajuste salarial em torno de 1,75% e a retirada de uma série de direitos da Convenção, entre eles os 33% de habitação e o biênio. Todos os sindicatos da categoria do estado de SP recusaram. As negociações seguem.

“Não temos que nos apegar a data-base, porque quando definido será retroativo; o que não podemos é aceitar esse insulto: ler a retirada de vários direitos, que conquistamos ao longo dos anos e acrescentamos a nossa Convenção”, afirma o presidente do SINDIFÍCIOS, Paulo Ferrari.

A diretoria do Sindicato já se reuniu e também está conversando com os demais sindicatos das outras cidades. Seguir a negociação com o grupo todo do estado fortalece o diálogo. E os trabalhadores estão sendo comunicados a respeito do andamento das negociações pelo facebook e pelo site; é importante ficar atento e acompanhar as informações lançadas pelos sindicatos.