DEFINIDA A CAMPANHA SALARIAL 2018 - Sindifícios

Após várias rodadas de negociação, a Campanha Salarial dos trabalhadores em edifícios e condomínios foi definida e assinada na tarde de 30 de outubro entre o SINDIFÍCIOS e o sindicato patronal (SINDICOND). Os valores do reajuste são retroativos, ou seja, devem ser calculados a partir de 1º de outubro e repassados aos funcionários no próximo pagamento.

O reajuste salarial foi firmado em 4,15%, conseguindo repor 100% a inflação do período mais um percentual de ganho real.

As negociações se estenderem além da data-base (01.10), pois o SINDIFÍCIOS se empenhou em manter as principais cláusulas da Convenção Coletiva da categoria. Estava em jogo perder o vale alimentação, liberar a terceirização e a portaria virtual.

Em matéria da Folha de SP de 26 de outubro baseada no Salariômetro da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), as categorias que estavam negociando fecharam suas campanhas, nos últimos dois meses, sem conseguir reajuste salarial acima da inflação. Agora, voltaram a conquistar ganhos reais nas negociações coletivas, e o reajuste mediano tem sido de 4%. O de nossa categoria não ficou atrás!

“É importante a categoria entender que conquistamos o que muitas categorias não estão conseguindo neste ano pós-reforma trabalhista; mantivemos a maioria dos benefícios de nossa CCT, conseguimos um ganho real e ainda um reajuste maior para o auxilio alimentação”, afirma o  presidente do SINDIFÍCIOS, Paulo Ferrari.

Vale notar que o vale-refeição passou a ser de R$ 9,00 por dia trabalhado; o auxílio alimentação R$ 278,00 apenas aos funcionários sindicalizados que não apresentarem carta de oposição à entidade. A soma destes dois benefícios resulta em um valor médio de R$503,00, ou seja, aproximadamente 12% a mais que o antigo valor de R$446,35.

Confira os pisos:

Gerente condominial –R$ 2.845,44