HUMILHAÇÃO EM EDIFÍCIO - Sindifícios

FAXINEIRA HUMILHADA POR MORADORA É ORIENTADA A RELEVAR A SITUAÇÃO

Mais um caso de abuso moral, preconceito e discriminação em um edifício no litoral de São Paulo. O caso ocorreu no último dia 22 de agosto, onde moradoras ofenderam e ameaçaram uma faxineira no cumprimento de suas funções. A faxineira é funcionária de uma empresa terceirizada que, num primeiro momento, pediu que ela relevasse a situação. Como as ameaças aumentaram, ela decidiu registrar o Boletim de Ocorrência.

Para o presidente do SINDIFÍCIOS, Paulo Ferrari, o problema se agrava quando a empresa pede para relevar o caso: “Certamente a empresa se sentiu ameaçada e ficou com medo de perder o contrato com o condomínio ao invés de se impor logo de início e defender o ser humano que estava sofrendo essa terrível situação”. E completa: “A atuação dos assessores do Sindicato é fundamental, pois podemos ver no condomínio a situação dos funcionários contratados pelo prédio, o que eles enfrentam e deles recebemos muitas denúncias anônimas para podermos agir em prol dos mesmos”.