Como se consegue um aumento salarial? Pelo governo? Não! - Sindifícios

Você sabia que as pesquisas recentes demonstram que aproximadamente 70% dos trabalhadores ainda desconhecem que, com exceção do salário mínimo, um aumento salarial não decorre de política de governo, mas sim de negociação direta entre o sindicato e o empregador?

Quer dizer que, sem a intervenção do sindicato, raramente se tem uma reposição da inflação ou um aumento salarial. Quanto mais forte uma categoria de trabalhadores, aumenta-se a possibilidade de um maior aumento salarial.

Por força dos trabalhadores organizados, muitas categorias possuem um salário mínimo diferenciado, o piso salarial. Alguns pisos, por exemplo, chegam ao patamar de mais de três vezes o valor do salário mínimo nacional.

A Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical e do Diálogo Social (Conalis) do Ministério Público do Trabalho lançou neste mês de maio a campanha “Maio Lilás 2022”, com o lema: Sindicato para quê? Para fortalecer você!

Neste “Maio Lilás 2022” ao longo de todo mês serão realizadas atividades e incursões na mídia pela Conalis/MPT.

Acompanhem! Curta, compartilhe, comente e divulgue!!

#sindicato #negociaçãocoletiva #direitodostrabalhadores #aumentosalarial